Folha de S. Paulo


Consumidores de Rio e Recife podem doar troco do mercado para ONGs

Os centavos do troco já podem virar doações para organizações em 36 lojas Pão de Açúcar em São Paulo, Rio e Recife, que desde segunda-feira (24) integram o Movimento Arredondar.

O valor, que não pode ultrapassar R$ 1 por compra, será repassado para ONGs que atuam com educação e alimentação saudável.

O Grupo GPA, que controla o Pão de Açúcar, já fazia parte do movimento desde o ano passado, apenas com atuação em São Paulo. Agora, mais de 120 lojas estão aptas a transformar os centavos em microdoações.

Em 2016, seis organizações de diferentes regiões do país se beneficiaram com R$ 256 mil arrecadados. O grupo foi o primeiro grande conglomerado do varejo a fazer parte do movimento, que é liderado por Nina Valentini, vencedora do Prêmio Empreendedor Social de Futuro 2016 e integrante da Rede Folha de Empreendedores Socioambientais.

A premiação foi reconhecimento ao trabalho que, de maneira simples, ajuda a dar sustentabilidade financeira para organizações do terceiro setor, que tem na gestão o seu principal desafio.

*

Conheça o trabalho do Arredondar

Conheça o Arredondar


Endereço da página:

Links no texto: