Folha de S. Paulo


Cineasta Colin Trevorrow deixa direção do nono episódio de Star Wars

Divulgação
O diretor Colin Trevorrow na prèmiere do filme 'The Book of Henry' ('O Diário de Henry')
O diretor Colin Trevorrow na prèmiere do filme 'The Book of Henry' ('O Diário de Henry')

A Disney anunciou nesta terça (5) que o diretor Colin Trevorrow deixou a produção do nono episódio da saga Star Wars, ainda sem título e com previsão de lançamento em 2019.

"Colin tem sido um ótimo colaborador durante todo o processo, mas chegamos à conclusão de que nossas visões para o projeto são diferentes", disse o estúdio em comunicado.

A Lucasfilm, empresa adquirida pela Disney, afirmou que divulgará mais informações sobre o filme e o diretor substituto em breve.

Trevorrow dirigiu "Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros" (2015), que se tornou a terceira maior bilheteria da história do cinema. Seu último trabalho foi o filme "The Book of Henry" ("O Diário de Henry"), sem previsão de lançamento no Brasil.

Esta não é a primeira vez que o estúdio demite diretores relacionados à saga. Em junho, os cineastas Phil Lord e Chris Miller foram demitidos do spin-off sobre o personagem Han Solo, pouco antes das gravações começarem. O diretor Ron Howard entrou no lugar.

O próximo filme da saga, "Star Wars: Os Últimos Jedi", é dirigido pelo americano Rian Johnson e será lançado em dezembro deste ano. Confira o trailer:

Trailer


Endereço da página:

Links no texto: