Folha de S. Paulo


'Fiquei sem ação', diz amiga sobre morte de Rogéria; veja repercussão

Nascida Astolfo Barroso Pinto, Rogéria morreu na noite desta segunda-feira (4), no Rio de Janeiro, aos 74 anos. A atriz estava internada em um hospital na Barra da Tijuca.

A informação foi confirmada por sua amiga há mais de 50 anos. "Fiquei sem ação. Estou em estado de nervo. Uma amizade de 50 anos", disse Eloina dos Leopardos, que contracenou com Rogéria no documentário "Divinas Divas".

"Estou em estado de choque. Perdemos uma grande amiga. Uma grande estrela que cumpriu muito bem sua agenda aqui na terra. Quando nos conhecemos, ela não era artista. Nós não éramos. Depois, fomos fazendo testes e viramos artistas. Ficamos eternamente juntas", disse Jane Di Castro, que conhecia Rogéria há cerca de 55 anos. A última apresentação delas juntas foi no espetáculo "Causos e Canções".

Nascida em Cantagalo (a 200 km do Rio de Janeiro) em 1943, teve contato com as artes desde criança. Inspirada pelas vedetes de revistas, entrou no teatro. Começou a carreira na coxia, maquiando. Até que, incentivada por Fernanda Montenegro, voltou os pincéis de maquiagem para o próprio rosto.

*

Artistas também lamentaram a morte da atriz e prestaram homenagens.

"Difícil acreditar que ficaremos órfãos de sua irreverência, talento e alegria!" disse o apresentador Amaury Jr em seu perfil no Instagram.

post

*

A apresentadora Daniela Albuquerque compartilhou vídeo em que a atriz Fernanda Montenegro conversa sobre Rogéria.

tweet

*

"Tinha o brilho da estrela que sempre foi", compartilhou o dramaturgo Walcyr Carrasco.

*

tweet

*

tweet

*

"Sem duvida alguma, uma grande artista e uma grande perda!", disse o blogueiro Hugo Gloss, em sua conta no Instagram.

*

tweet

*

O ator Viny Vieira compartilhou foto dos bastidores da participação de Rogéria em programa de Tom Cavalcante.

post
.

*


Endereço da página:

Links no texto: