Folha de S. Paulo


Ação forma professores para incentivar leitura em sala de aula

O Instituto Brasil Solidário promove, entre segunda-feira (11) e sexta (15), uma nova etapa de formação com professores da rede pública dos municípios de Beberibe, Cascavel e Pindoretama, no Ceará, dessa vez com o tema de incentivo à leitura.

A ação faz parte do Programa de Desenvolvimento da Educação realizado pelo instituto, que venceu a categoria escolha do leitor do Prêmio Empreendedor Social em 2015.

Durante toda a semana, os educadores terão, gratuitamente, oficinas com foco em mediação de leitura, contação de histórias e práticas com poema e poesia.

O objetivo é dar novas ferramentas didáticas para que eles possam complementar o trabalho já realizado em sala de aula.

Também será lançado um concurso de "Foto Escrita", para os alunos da rede pública dessa região, com a temática "Educação não tem cor", para falar contra o racismo e todas as formas de discriminação na escola.

Os alunos poderão fazer a "leitura" da imagem, escolhendo entre os gêneros textuais, como poesia, crônica, texto dissertativo, narrativo ou argumentativo.

As inscrições para a formação estão abertas e os interessados devem entrar em contato por meio do e-mail imprensa@brasilsolidario.org.br. As atividades serão realizadas na Escola Municipal Francisca Holanda Costa, em Pindoretama (CE).

Oficina de Mediação de Leitura - Escola Municipal Francisca Holanda Costa - rua Marechal Castelo Branco, 1074, Centro, Pindoretama, CE. De Seg. (11) a Sex. (15): Das 8h às 11h e das 13h às 16h. GRÁTIS


Endereço da página:

Links no texto: