Folha de S. Paulo


Acredito na inocência, diz Bruno Covas sobre citação de Serra na Lava Jato

Convidado da "TV Folha" neste domingo (30), Bruno Covas (PSDB), vice-prefeito eleito em São Paulo, afirma que tem "muita crença nos nomes do PSDB" citados na Operação Lava Jato, sobretudo em relação ao ministro José Serra, que, segundo a Odebrecht, recebeu dinheiro de caixa 2 na Suíça: "É uma pessoa com história no partido, acredito muito na inocência dele".

Para Covas, os resultados das eleições são positivos para o PSDB, com sete capitais no país sob o comando da sigla. "São significativos também os resultados no ABC paulista, antigo reduto do PT", diz o tucano, que aponta Alckmin como seu candidato favorito à Presidência.

Sob o comando da repórter especial Fernanda Mena, a mesa também contou com a participação do prefeito reeleito em Salvador, ACM Neto (DEM), a repórter de "Poder" Daniela Lima, o repórter da Folha no Rio Ítalo Nogueira e João Pedro Pitombo, de Salvador.

Na opinião de ACM Neto, o "projeto político do PT é um ciclo que se encerrou". O prefeito diz que o conjunto de forças que disputaram contra o partido foram bem principalmente no Nordeste, região decisiva para a vitória de Dilma em 2014.

Os dois políticos concordam que a eleição de políticos não tradicionais em várias cidades refletem a opinião das ruas. "Ou [os partidos] se modernizam ou serão rejeitados na urna", resume ACM.

Acompanhe a cobertura do segundo turno


Endereço da página:

Links no texto: