Folha de S. Paulo


'Crivella terá dificuldade para incorporar acordos', diz vice de Freixo

"Crivella terá "muita dificuldade no dia a dia do governo para incorporar tantos acordos que fez [dentre os quais com Garotinho e PMDB], além de assumir uma prefeitura "com situação financeira não muito clara". A opinião é de Luciana Boiteux, candidata a vice-prefeita de Marcelo Freixo (PSOL).

Luciana foi uma das convidadas do "TV Folha", neste domingo (30), ao lado do professor de antropologia da Unicamp Ronaldo Almeida, estudioso de política e religião, que falou sobre os eleitores evangélicos de Marcelo Crivella (PRB).

Crivella foi eleito no Rio. Para o professor Ronaldo, o novo prefeito abarca sob seu guarda-chuva todos os conservadores –não apenas os eleitores evangélicos– e será cobrado para manter suas pautas mais conversadoras durante seu mandato.

Luciana falou que a campanha do PSOL sofreu ataques moralistas e fundamentalistas por parte dos apoiadores de Crivella e comentou o atual momento da esquerda: "Vivemos uma grande ressaca diante dos últimos acontecimentos na política". Ela afirma que a campanha do PSOL no Rio pode ser exemplo de uma nova esquerda, que vai ter de se reinventar.

Participaram da mesa a colunista Mônica Bergamo e a repórter especial Fernanda Mena.


Endereço da página:

Links no texto: