Folha de S. Paulo


Oposição blefa ao dizer que tem 342 votos, diz líder da defesa de Dilma

Na primeira mesa da programação especial da "TV Folha" sobre impeachment, o deputado federal Wadih Damous (PT-RJ), coordenador da defesa de Dilma na Câmara, falou via Skype sobre a expectativa do governo para a votação começa na tarde deste domingo (17).

Damous disse que a base governista possui a quantidade necessária de votos para barrar o impeachment. "Estamos confiantes de que eles [a oposição] não têm os 342 votos necessários. Eles blefaram com isso. Acreditamos ter perto de 200 votos".

Para conter o processo de impedimento, o governo precisa de 171 votos. Para dar continuidade ao processo, a oposição precisará de 342.

A mesa é comandada pela repórter especial Patrícia Campos Mello e conta com a presença do editor de "Poder" da Folha, Fábio Zanini, a jornalista Barbara Gancia, o repórter especial Leandro Colon, direto da Câmara dos Deputados, e Igor Gielow, diretor da sucursal da Folha em Brasília.

Do salão verde da Câmara, o repórter Leandro Colon trouxe bastidores dos momentos que antecedem o início da votação. Na sucursal da Folha em Brasília, o diretor de Redação, Igor Gielow, disse que ministros já estão falando abertamente que não vai dar para o governo. "A realidade que está colocada não é a de uma virada", afirmou.

Fábio Zanini, editor de "Poder", disse que todos os cenários indicam que será necessária uma virada para o governo conseguir barrar o processo.


Endereço da página: