Folha de S. Paulo


Para Herchcovitch, Dilma deveria chamar estilista para cuidar do visual

Considerado o maior estilista do Brasil, o paulistano Alexandre Herchcovitch, 44, acredita que a presidente Dilma Rousseff deveria tentar, mais uma vez, contratar um estilista para cuidar do seu guarda-roupa.

Em entrevista ao vivo para a "TV Folha", realizada nesta quarta-feira (23), em São Paulo, Herchcovitch disse que é um "bom momento" para ela repaginar o visual, segundo ele, agora?mais estampado? de quando a conheceu durante a campanha presidencial de 2010.

À época, o designer fora contratado como estilista da presidente, mas a empreitada não durou nem um mês."Ela [Dilma] não gostou de nada que mostrei. Parei minha produção para criar e fiz uma primeira prova, que não agradou. Daí pedi uma segunda chance e refiz o que havia feito. Mudei materiais, tecidos. Nada de novo, mas ela não gostou e me demiti", relembra.

Embora acredite que a presidente deveria abrir mais a cabeça e "mudar um pouco", Hechcovitch não aceitaria prontamente um convite para criar roupas para Dilma. "Ia analisar se seria viável e se financeiramente seria bom para a marca."

O estilista lançará na quinta-feira (24) um livro que perpassa os 20 anos de sua carreira. Construído a partir de entrevistas de onze jornalistas e personalidades convidadas, a publicação é recheada de imagens de campanhas, bastidores e desfiles.

Além do registro histórico, que teve curadoria de Daniel Raad, também presente na entrevista ao vivo concedida à Folha, o livro ainda tem um editorial assinado pelo fotógrafo Bob Wolfenson. Nas imagens, pessoas importantes na carreira do designer, como o cabeleireiro Celso Kamura e o performer Marcelo Ferrari, aparecem trajando roupas colhidas nos acervos de clientes.


Endereço da página: