Folha de S. Paulo


Debate entre Silvio Santos e Zé Celso é o vídeo mais visto de 2017

A disputa de 37 anos entre Silvio Santos e o dramaturgo Zé Celso, diretor do Teatro Oficina, rendeu o primeiro lugar na audiência dos vídeos da "TV Folha" em 2017.

Em outubro, apresentador conseguiu reverter no Condephaat, conselho estadual de patrimônio, uma decisão que o proibia de construir um conjunto de torres residenciais no terreno vizinho ao teatro de Zé Celso, no bairro do Bexiga, em SP.

Silvio Santos apresentou seus argumentos numa reunião com Zé Celso e o prefeito João Doria na sede do SBT. O vereador Eduardo Suplicy (PT-SP) também estava presente. A conversa foi registrada em vídeo ao qual a "TV Folha" teve acesso.

Em segundo lugar, aparecem as dubladoras do filme 'Descendentes 2'. Michelle Giudice e Flora Paulita são as vozes de Mal e Evie, personagens principais do longa.

O filme conta a história de um grupo de adolescentes, filhos dos vilões clássicos da Disney.

Dubladoras

Pouco depois do meio-dia de 18 de novembro de 2016, um policial abriu o porta-malas de uma viatura soteropolitana. Suando lá dentro, o detido Ítalo Gonçalves, o MC Beijinho, 19, achou que suas preces tinham sido atendidas: uma equipe de TV o esperava ao lado dos policiais.

De lá para cá, MC Beijinho estourou e viu "Me Nega Libera", ser eleita a música oficial do carnaval 2017, ganhando elogios de Daniela Mercury e Caetano Veloso. O vídeo é o terceiro mais visto do ano.

Veja

A entrevista de PC Siqueira para o repórter-fotográfico Marcus Leoni está em quarto lugar. No programa "Pensando Alto", o ex-apresentador da MTV falou sobre crise de identidade, drogas e doenças psicológicas.

"As pessoas me veem falando de distúrbios mentais e vem desabafar comigo, mas eu não posso ajudar porque eu sou igual a elas", disse.

Veja

Filho de Carlinhos Brown e neto de Chico Buarque, Chico Brown aparece na sequência entre os vídeos mais acessados do ano. O músico vem ganhando reconhecimento crescente como multi-instrumentista talentoso, dono de um ouvido absoluto –capaz de identificar qualquer nota– e, agora, parceiro do avô.

"Massarandupió", valsa que compôs e Chico Buarque musicou, entrou em "Caravanas", disco mais recente do medalhão da MPB, e jogou luz sobre o neto com pinta de rastafari, pegada de roqueiro e ambições musicais variadas.

Veja

O sexto vídeo mais clicado em 2017 traz a entrevista com a atriz Vera Fischer, que interpretou o diabo na peça "Ela É o Cara".

Não era um espetáculo biográfico, mas a produção trazia diversos traços da atriz e referências à sua trajetória.

Veja

A entrevista do músico Junior Lima, 33, ao "Pensando Alto", também figurou entre os vídeos mais vistos. Na ocasião, ele falou sobre depressão, paternidade e política. "Tem gente dentro do governo com discurso racista e homofóbico. Antigamente eu tinha medo de me colocar e desagradar. Não dá para ter medo de falar. Tem que ter medo do mundo como ele está", diz.

Veja


Endereço da página:

Links no texto: