Folha de S. Paulo


'Tenho certeza que FHC, Serra e Goldman virão', diz vice de Doria

O deputado Bruno Covas, vice de João Doria na disputa à Prefeitura de São Paulo, afirmou nesta quinta (11) que tucanos históricos como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o ministro José Serra e o ex-governador Alberto Goldman darão apoio à campanha do partido na capital paulista.

"Não tenho razão para duvidar que uma pessoa com a história do Fernando Henrique e com a história de José Serra não estarão ao lado do candidato escolhido pelo partido", disse em entrevista à TV Folha.

FHC e Serra apoiaram Andrea Matarazzo nas prévias da sigla e até agora não endossaram a campanha de Doria.

Sobre Goldman, que disse publicamente que não votará no empresário na eleição deste ano, Covas afirmou que a sigla trabalhará para "reverter este voto".

Para Covas, o partido não está tão dividido quanto parece. Segundo ele, é preciso enxergar as críticas do vereador Andrea Matarazzo, que deixou o PSDB acusando Doria de comprar votos nas prévias, como de alguém que ainda está "sentido" por ter perdido a disputa.

O deputado negou que o governador Geraldo Alckmin tenha oferecido cargos na administração estadual para que partidos apoiassem a candidatura de seu aliado. E classificou a afirmação como "conspiração".

"São lógicas distintas. Não há nenhuma relação", afirmou, citando que há partidos que compõem o governo e apoiam outros candidatos na disputa.

O PP ganhou o direito de indicar Ricardo Salles à secretaria de Meio Ambiente após a sigla fechar apoio a Doria. Laércio Benko foi contemplado com a secretaria de Turismo após o PHS acertar participação na coligação do empresário.

Questionado sobre o uso, no plano de governo, da palavra "apartheid" como eixo social, Covas disse que o texto não foi interpretado corretamente. Segundo ele, a modificação no programa será feita apenas para encerrar a polêmica.

O deputado afirmou que está participando ativamente da construção do texto e que propostas suas, como na área de saúde, serão incluídas. Ele se disse a favor ainda do aumento do efetivo da guarda municipal.

SABATINA

Bruno Covas foi o quarto entrevistado na série de sabatinas com os candidatos a vice.

Na segunda-feira (9), a "TV Folha" entrevistou o vice na chapa de Marta Suplicy (PMDB) Andrea Matarazzo (PSD).

Nesta terça (9), foi a vez de David Martins.

Marlene Campos Machado foi a terceira convidada da série de sabatinas com os candidatos a vice em São Paulo.

Gabriel Chalita (PDT), vice de Fernando Haddad (PT), atual prefeito e candidato à reeleição, será entrevistado na sexta (12).

Todas as sabatinas serão realizadas às 15h, com exceção da de Ivan Valente (PSOL), que compõe a chapa de Luiza Erundina, do mesmo partido, marcada para as 11h de sexta-feira (12).

Os candidatos à Prefeitura já foram entrevistados em sabatinas realizadas pela Folha, UOL e SBT. Confira:

Fernando Haddad

Marta Suplicy

Luiza Erundina

Celso Russomanno

João Doria


Endereço da página:

Links no texto: