Folha de S. Paulo


Vídeo faz tour por bastidores pouco vistos da São Paulo Fashion Week

A São Paulo Fashion Week, cuja 44ª edição chega ao fim nesta sexta (1º) –os desfiles terminam na quinta (31)–, já se consolidou como o mais importante evento de moda do país. Mas você já parou para pensar no que está por trás de cada desfile?

Com a ajuda de uma câmera de mão com um sistema especial de estabilização, a equipe da TV Folha teve acesso (quase) livre aos bastidores da semana de moda na última terça-feira (29).

Entre os desfiles da Osklen, da Vix by Paula Hermanny e da Fabiana Milazzo, a reportagem pôde entrar nos camarins –ou backstage, como são conhecidos no mundinho da moda– e nas passarelas para acompanhar o passo a passo da construção desse show particular.

O cabelo e a maquiagem, as provas de roupa, a preparação de brindes para convidados, a montagem (e a desmontagem) das salas de desfile, as comidinhas para a equipe, as entrevistas pré e pós-evento, as (muitas) fotografias, a tensão que antecede a hora de tudo começar, o alívio quando chega ao fim –e a correria que recomeça para quem precisa encarar dois desfiles em sequência.

Veja no vídeo acima um tour, resumido em pouco mais de 6 minutos, das mais de quatro horas que a TV Folha passou na Bienal atrás das curiosidades que movimentam o evento.


Endereço da página:

Links no texto: