Folha de S. Paulo


Jornalista vai a todo show dos Stones desde os anos 1980; veja entrevista

O jornalista neozelandês Dean Goodman, 47, é um dos maiores especialistas em Rolling Stones na imprensa mundial. Ele foi entrevistado por Ivan Finotti, editor da "Ilustrada", e Thales de Menezes, repórter especial da Folha, para falar um pouco sobre os 233 shows da banda inglesa que já assistiu. Neste sábado, inclusive, presenciará seu 234º espetáculo.

Sim, desde os anos 1980 o jornalista acompanha os Stones pelo mundo. Está assistino a todos os show da turnê latina "Olé" 2016. Já passou por Chile, Argentina e Uruguai e agora está no Brasil para as quatro apresentações no país.

Goodman disse na entrevista que os Stones ocupam o primeiro lugar de importância entre todas as pessoas que ele conheceu na vida. Afirmou que o dia mais emocionante que já viveu foi quando viu os Stones pela primeira vez no palco.

Ainda um romântico, o jornalista disse que o segundo dia mais marcante foi o do show da banda na praia de Copacabana, em 2006, quando conheceu sua mulher entre o 1,6 milhão de pessoas presentes.

Ele comentou também a relação de Mick Jagger com Keith Richards e a forma física dos roqueiros setentões.


Endereço da página: