Folha de S. Paulo


Empada da centenária Casa Godinho tem massa leve e recheio cremoso

Seu Miguel Romano, 58, chega todos os dias às 4h30 da manhã à sua Casa Godinho, empório centenário no centro. O espaço nasceu como uma mercearia de itens portugueses, no qual as pessoas se abasteciam de produtos de sua terra natal –temperos, azeites, vinhos, bacalhau.

Há pouco mais de dez anos, a casa desenvolveu uma receita especial e passou a servir também empadas, salgado que ajudou em sua fama e atraiu gente de tudo quanto é canto. Sua base é uma massa podre tradicional, leve, cuja textura contrasta com o recheio à base de molho béchamel, bem cremoso, seja qual for o sabor.

Quando a demanda cresceu –houve uma época em que ele chegou a vender mil unidades por dia–, seu Miguel, engenheiro químico de formação, desenvolveu uma ferramenta para acomodar a massa das empadas nas formas. Assim, agilizou o trabalho sem perder o padrão.

Hoje, vende sabores como o de bacalhau, carro-chefe, de alho-poró, palmito, frango, camarão, linguiça e alheira, por preços que variam de R$ 6,50 a R$ 7. Dá para comer nas mesinhas altas do empório, com aura de antigamente, um charme, ou levar para casa.

Casa Godinho
Onde: r. Líbero Badaró, 340, Centro; tel. (11) 3104-1520


Endereço da página: