Folha de S. Paulo


Brasileiro de 16 anos arremessa a 150km/h no beisebol

O mais novo fenômeno do beisebol brasileiro, o arremessador Eric Taniguchi Pardinho completou 16 anos em janeiro e arremessa a bola a até 152 km/h Ðou 95 milhas por hora, que é como se costuma medir no beisebol.

Na sua idade, raros atletas são capazes de lançar com tanta velocidade. Entre os profissionais, nem todos passam da marca dos 150 km/h, sendo que o arremesso mais veloz já registrado foi de 169 km/h, do cubano Aroldis Chapman, em 2010, pelo Cincinatti Reds.

Por esse atributo ele é cobiçado por equipes da Major League Baseball, a liga norte-americana do esporte, e deve escolher para qual delas irá nos próximos meses. San Diego Padres, Houston Astros e Seattle Mariners sondaram o jovem, que viajou para o Arizona e para Tampa Bay para testes a convite do Diamondbacks e do Rays, respectivamente.

Quando o navio HMS Beagle chegou ao arquipélago de São Pedro e São Paulo, o local ainda era terra de ninguém, não fazia parte de nenhum país.

O capitão do navio fez um mapa do lugar, que tinha muitos naufrágios, e um dos tripulantes resolveu descer pra dar uma olhada nas ilhas. Esse tripulante? Charles Darwin, o pai da evolução.

O designer da Folha Angelo Dias explica a relação entre o arquipélago, hoje território brasileiro, e Darwin.

Assine a TVFolha

https://goo.gl/EBg4ag

Facebook

https://www.facebook.com/folhadesp/

Instagram

https://www.instagram.com/folhadespaulo/


Endereço da página: