Folha de S. Paulo


Documentários revelam intimidade de Muhammad Ali; veja trailers

O ex-boxeador americano Muhammad Ali, 74, morreu após internação em um hospital de Phoenix, nos Estados Unidos, por problemas respiratórios.

Ali foi campeão olímpico, participou da "Luta do Século" original, venceu o combate mais famoso da história, foi o primeiro tricampeão mundial dos pesados, dominou o boxe no período mais competitivo entre os grandalhões dos ringues e se tornou a primeira estrela globalizada do esporte, com duelos em países do Terceiro Mundo.

O filme "The Greatest" ("O Melhor"), apelido do boxeador, narra a história de Ali a partir dos Jogos Olímpicos de 1960 até a década de 1970.

Ernest Borgnine interpreta Angelo Dundee e James Earl Jones vive o ativista Malcolm X, mas Ali vive a si mesmo –o que torna o filme um registro especial do lutador como ator e como objeto documentado.

Abaixo, confira o trailer do filme "Eu Sou Ali - A História de Muhammad Ali" (I Am Ali, EUA/Reino Unido, 2014), dirigido por Clare Lewins. O documentário traça um retrato de quem era Muhammad Ali na intimidade através de depoimentos de sua família, amigos e adversário, além de trechos inéditos de seus "diários sonoros", em que ele gravava seus pensamentos e de membros de sua família.

Veja


Endereço da página:

Links no texto: