Folha de S. Paulo


Websérie apresenta formas de implementar novo modelo econômico

A websérie "Diálogos Transformadores" abre 2017 com o minidocumentário "Economia Circular - Um Jeito Novo de Produzir e Consumir", lançado nesta quarta-feira (14), que mostra formas e desafios para a implementação de um novo modelo econômico.

O tema, apresentado pelo Instiuto C&A, foi discutido por um trio de protagonistas: Luísa Santiago, da Fundação Ellen MacArthur, referência mundial em economia circular; Jonas Lessa, empreendedor social que cofundou a Retalhar, que reaproveita resíduos de uniformes; e Carlos Ohde, diretor-geral da Sinctronics, empresa que transforma eletroeletrônicos usados em matéria prima para novos produtos.

Também participaram Fernanda Paes Leme, apresentadora do "Desengaveta", no canal pago GNT; Hélio Mattar, presidente do Instituto Akatu para o Consumo Consciente; Ricardo Abramovay, economista; Mundando, do Pimp My Carroça; e Luciana Bueno, do Banco de Tecidos.

O encontro de duas horas de duração, com transmissão ao vivo da "TV Folha", foi condensado em um minidocumentário de cerca de 7 minutos, disponível em um canal exclusivo.


Endereço da página: