Folha de S. Paulo


'Diálogos Transformadores' debate uso responsável de tecnologia e internet

Na continuação da série "Diálogos Transformadores", especialistas e empreendedores sociais debateram "Tecnologia e Internet - Uso Responsável", na terça-feira (30), com transmissão ao vivo da "TV Folha".

Realizado em parceria com a Ashoka, o evento multimídia mistura entrevista e debate para discutir e apontar caminhos para assuntos emergentes da agenda sustentável.

Nesta edição, apresentada pela Vivo, participaram Rodrigo Baggio, fundador da ONG Recode; Rodrigo Nejm, diretor de educação da SaferNet; e Rose Leonel, criadora da ONG Marias da Internet.

Também participaram Renato Opice Blum, advogado especialista em direito digital, e Beth Veloso, consultora da Câmara dos Deputados para a área de ciência, tecnologia, comunicação e informática.

A plateia conheceu ainda os casos inspiradores de Kamila Brito, criadora do Barco Hacker, que usa a tecnologia como ferramenta de conexão entre pessoas de comunidades ribeirinhas da Amazônia, e Michael Kapps, sócio do Tá.Na.Hora Saúde Digital, que atua em parceria com o poder público e empresas privadas para informar, monitorar e interagir com pacientes por meio de mensagens SMS.


Endereço da página:

Links no texto: