Folha de S. Paulo


O 1º sutiã, Snoopy ao piano, minhocas: filhos lembram casos de pais famosos

Foi o pai da publicitária Sofia quem lhe deu seu primeiro sutiã –e ele caiu na risada quando soube que a filha tinha experimentado drogas pela primeira vez.

O professor Crounel sofria bullying na escola –os colegas perguntavam se ele comia minhocas– por causa do personagem que seu pai criara; com o tempo, aprendeu a usar justamente a figura fictícia para se defender. Hoje, vez por outra imita o vozeirão dela para seus alunos.

A publicitária Marina dava pitacos no trabalho do pai, e fazia questão de ver se eles tinham sido aprovados no resultado final. Coincidência ou não, acabou se tornando a herdeira profissional dele.

O empresário Sérgio se lembra de ganhar livros do pai até quando quem comemorava aniversário eram as irmãs. E hoje diz ter herdado, mais do que livros, os valores e a relação um quê sincretista do pai com a religiosidade.

A advogada Daniela se lembra de dormir no chão com um Snoopy de pelúcia enquanto o pai ensaiava ao piano –mas não se viu seguindo os passos profissionais dele.

No Dia dos Pais, celebrado neste domingo (13), a TV Folha ouviu histórias de infância e fez uma pequena coleção das heranças que os filhos de cinco personalidades mantêm de seus pais: Sofia Angeli, filha do cartunista Angeli, Crounel Marins, filho do cineasta José Mojica Marins (criador do Zé do Caixão), Marina Sousa, filha do cartunista Mauricio de Sousa e diretora editorial dos estúdios do pai, Sérgio Mindlin, filho do bibliófilo José Mindlin (1914-2010), e Daniela Martins, filha do maestro João Carlos Martins.


Endereço da página: