Folha de S. Paulo


Bebida antes só para amigos, negroni do chef Benny Novak chega ao público

A receita clássica de negroni (partes proporcionais de gim, vermute tinto e Campari) que o chef Benny Novak envelhecia em barris de carvalho em sua casa, para dar de presente aos amigos e levar para festas, agora está à venda em seu Ici Bistrô, em edições limitadas.

Depois de descansar oito semanas nos barris, o líquido é coado (para tirar qualquer impureza) e engarrafado, manualmente, em pequenos lotes. Na última leva, foram produzidos 20 litros da bebida, que, no processo, costuma ter uma perda média de 20% de seu volume original.

"A tendência, com o envelhecimento, é que o negroni perca a força do álcool. Ele fica um pouco amadeirado e levemente mais adocicado, mas não deixa de ficar seco", explica Benny, que também serve a bebida no charmoso bar do Ici, em dose.

"Quando você monta no copo sem estar envelhecido, a força do gim fica muito presente e você sente bem o álcool. Quando envelhece, ele perde essa potência na boca, mas não no corpo [risos]."

As garrafainhas do Le Negroni 36, com rótulo especial e numerado à mão, com data de fabricação carimbada, têm 160 ml (duas doses) e estão à venda por R$ 72.

ICI BISTRÔ
r. Pará, 36, Higienópolis, tel. (11) 3257-4064


Endereço da página: