Folha de S. Paulo


Gordices: Fofinho e úmido, bolo de milho é destaque em café paulistano

Um dos achados do Beluga, na Vila Buarque, é um bolo de milho, fofo e molhadinho, servido por fatia (R$ 6). De cor bem amarelada, tem receita simples, que celebra um dos ingredientes mais marcantes da nossa cozinha caipira –leva milho verde e farinha de milho. O leite de coco dá uma graça extra e umidade à massa.

Existe um movimento interessante no café, de explorar a vizinhança e fazer parcerias para abastecer sua vitrine. O rosbife, bem rosado, servido no sanduíche ou em fatias com salada, por exemplo, vem de Talitha Barros, do Conceição Discos.

O bolo de milho, pois, quem faz é Myriam Setti. Formada em nutrição e letras, hoje dedica-se integralmente aos doces, preparados na cozinha de sua própria casa, em Higienópolis. Ela fornece para clientes particulares e para restaurantes como o Jiquitaia (o bolo de milho, inteiro, custa R$ 45 sob encomenda). "Neste ano, estou procurando um imóvel para montar uma cozinha e aumentar produção", diz ela, que tem a ajuda da filha Marcela nos bastidores.

BELUGA CAFÉ
r. Doutor Cesário Mota Júnior, 379, Vila Buarque
Myriam Setti (encomendas particulares): tel., 3661-5156


Endereço da página: