Folha de S. Paulo


Cantora sul-coreana elege três cidades brasileiras que valem a visita

Lee Jung Hun/Divulgação
A cantora sul-coreana Hee-kyung Na
A cantora sul-coreana Hee-kyung Na, 30, que se mudou para o Brasil em 2017

A cantora sul-coreana Hee-kyung Na, 30, mudou-se para o Brasil em novembro de 2017. Mas sua aproximação com o país aconteceu há muito tempo, na sua primeira visita, em 2010. Na ocasião, gravou um álbum com participação de artistas como Oswaldo Montenegro e Ivan Lins. "Acho que os brasileiros são imprevisíveis, e isso se reflete na música e na liberdade de produzir por aqui." A seguir, ela indica três lugares que já visitou no país.

CURITIBA
"Curiosamente, a cidade é famosa entre os coreanos, pois Seul avaliou bem a política de trânsito de lá. É muito organizada e convive bem com a natureza dos arredores. Gostaria de viver lá e de me apresentar na Ópera de Arame."

RIO DE JANEIRO
"Era o meu sonho conhecer a cidade onde nasceram e moram tantos artistas. Em 2010, fiz o meu primeiro show no Brasil, no bar Vinicius, em Ipanema. Além da memória afetiva, é um lugar agradável para ouvir bossa nova em qualquer dia do ano."

OURO PRETO
"Fiquei encantada com a atmosfera peculiar da cidade, com seus prédios e ruas antigas. A pousada onde me hospedei ficava em um ponto alto, de onde eu pude observar o céu estrelado da região. Adorei experimentar a culinária mineira."


Endereço da página:

Links no texto: