Folha de S. Paulo


'Viagem ao Japão é aula de cultura e tradição', diz ator Jayme Matarazzo

Sergio Baia/Divulgação
O ator Jayme Matarazzo, 31, conta sobre os destinos para os quais voltaria ou não
O ator Jayme Matarazzo, 31, conta sobre os destinos para os quais voltaria ou não

O ator Jayme Matarazzo, 31, aproveita os intervalos entre gravações para viajar. Uma de suas últimas viagens foi com a sua mulher, a empresária Luiza Tellechea, para a Tailândia, Mianmar e Vietnã.

A seguir, ele fala sobre alguns dos destinos para os quais voltaria ou não.

*

VOLTARIA

Tóquio, Japão

"Gostei de tudo: uma capital de cultura milenar, que passou por inúmeros desastres, mas que mantém suas tradições e esbanja tecnologia. Uma viagem riquíssima de lições para serem levadas para sempre e que foram, para mim, uma verdadeira aula de humanidade. Osaka e Kyoto também valem a visita. Se eu voltasse, iria também explorar as partes montanhosas do sul e conhecer a zona rural do país."

NÃO VOLTARIA

Ho Chi Min, Vietnã

"Apesar do crescimento, a cidade ainda carrega um ar pesado da guerra. O tema ainda é fresco para aquele povo e, apesar deles não gostarem de comentar o assunto, é possível visitar museus e instalações utilizados no conflito. Explorar a natureza do país é a melhor escolha: recomendo Hoi An ou os arquipélagos de Halong Bay. Elas me mostraram o lado mais preservado do Vietnã, sem motos barulhentas ou trânsito caótico como na capital."


Endereço da página:

Links no texto: