Folha de S. Paulo


Rota religiosa que liga Minas a São Paulo é inaugurada

Rivaldo Gomes-10.jul.2013/Folhapress
APARECIDA, SP, BRASIL, 10-7-2013 - VISITA DO PAPA FRANCISCO AO BRASIL - 09:30:21 - Preparativos no Santuario Nacional Nossa Senhora Aparecida em razao da visita do Papa Francisco no dia 24 proximo. Altar da Capela dos Apostolos, santuario no interior da Basilica, que sera visitado pelo Papa Francisco. A imagem de Nossa Senhora sobre o altar, sera entregue ao papa. (Foto: Rivaldo Gomes/Folhapress, ESPECIAL) ***EXCLUSIVO AGORA *** EMBARGADA PARA VEICULOS ONLINE *** UOL E FOLHA.COM CONSULTAR FOTOGRAFIA DO AGORA *** FOLHAPRESS CONSULTAR FOTOGRAFIA AGORA *** FONES 3224 2169 * 3224 3342 ***
Imagem de Nossa Senhora Aparecida, na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, no município de Aparecida, no interior de SP

Mais de mil quilômetros separam o Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté (MG), do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP). O trajeto, chamado de Caminho Religioso da Estrada Real (Crer), é a maior rota de peregrinação brasileira e foi inaugurado no dia 3 de setembro.

A iniciativa é uma parceria do governo de Minas Gerais com a Arquidiocese de Belo Horizonte. O primeiro grupo de peregrinos, que partiu a pé de Caeté, deve chegar a Aparecida em 9 de outubro.

O caminho é todo sinalizado e passa por 32 cidades mineiras e seis paulistas. Quem percorrê-lo vai receber carimbos em um passaporte, que custa R$ 26 e pode ser retirado em Caeté.


Endereço da página: