Folha de S. Paulo


Os melhores lugares do Rio de Janeiro, segundo um americano no Brasil

Arquivo pessoal
David Hauss, 28, americano tradutor e professor de inglês que mora no Rio de Janeiro há mais de quatro anos
David Hauss, 28, é americano e trabalha como tradutor e professor de inglês

Casado com uma brasileira, o americano David Hauss, 28, tradutor e professor de inglês, decidiu fincar os pés no Rio de Janeiro há mais de quatro anos, após morar em Nova York.

A capital carioca e o modo de vida brasileiro chamaram sua atenção. "Não é uma cultura tão individualista, é quase o oposto de Nova York", diz. Ele conta seus quatro locais preferidos na no Estado do Rio.

ILHA GRANDE (RJ)
"Mesmo que não seja muito longe da cidade, parece completamente fora da civilização e da realidade, dá a impressão de que Rio era assim antes dos portugueses chegarem. E só pode andar de barco, o que já é maravilhoso."

CENTRO DO RIO (RJ)
"Sempre levo visitantes para lá, começamos na região portuária. Também tem a arquitetura incrível do Paço Imperial, Candelária,Teatro Municipal e Edifício Gustavo Capanema. No Morro da Conceição, sempre tem comida boa. À noite, o Centro é o melhor lugar do Rio."

COPACABANA (RJ)
"A praia é boa, mas o mais importante para mim é que o bairro é uma mistura que representa grande parte da cidade. Tem os restaurantes caros e chiques, que parecem ter vindo direto do Brooklyn, mas também tem pé sujos e botecos escondidos."

JARDIM BOTÂNICO (RJ)
Único lugar super turístico que todos devem ir. O melhor é o Caminho da Mata Atlântica, que fica meio escondido, mas vale a pena. O bom do Rio é que é fácil fugir da cidade. Nasci num subúrbio americano, então de vez em quando preciso de natureza."


Endereço da página:

Links no texto: