Folha de S. Paulo


Memes e famosos chamam atenção aos vídeos de segurança de aviões

Reprodução
Vídeo de 2014 da Air New Zealand foi estrelado por atores da franquia
Vídeo da Air New Zealand foi estrelado por atores da franquia "O Senhor dos Anéis", como Elijah Wood

Companhias aéreas do mundo todo estão trocando as simulações de procedimentos de segurança antes da decolagem por vídeos engraçados com celebridades, cenários inusitados e uso de linguagem de internet.

A ideia é tentar convencer os passageiros a prestar atenção no conteúdo. Com milhões de visualizações no YouTube, os vídeos se tornam ações de marketing.

A pioneira foi a Air New Zealand, que produziu um vídeo em 2014 com personagens de "O Senhor dos Anéis" –e conseguiu mais de 16 milhões de visualizações on-line. No Brasil, a Gol usa a voz da atriz Cissa Guimarães desde agosto de 2016. Veja mais exemplos abaixo.

*

British Airways (2017)
Simula uma audição com celebridades para uma ponta no próximo vídeo da companhia. Entre os atores estão Ian McKellen, Gillian Anderson e Rowan Atkinson, que interpreta o Mr. Bean.

British Airways (2017)

-

Latam (2017)
O vídeo faz um giro pelos destinos atendidos na América Latina pela companhia. No meio, há algumas "gracinhas", como poltronas que são substituídas por cadeiras de praia na areia.

Latam (2017)

-

Qatar Airways (2015)
Jogadores do Barcelona protagonizam a peça. Depois de verem o zagueiro Gerard Piqué, torcedoras perdem o ar e precisam recorrer às máscaras de oxigênio.

Qatar Airways (2015)

-

Air New Zealand (2014)
Apresentada como a companhia oficial da Terra Média, a empresa voltou a apostar nos personagens criados por J.R.R. Tolkien. Desta vez, passageiros são convidados para uma aventura segura pela saga de "O Hobbit".

Air New Zealand (2014)

-

Delta (2014)
Apostou nos memes de internet mais compartilhados naquele ano para as instruções. A dança viral "Harlem Shake", por exemplo, é liberada só depois de o aviso de atar os cintos ser desligado.

Delta (2014)


Endereço da página:

Links no texto: