Folha de S. Paulo


Queima de fogos do Réveillon de Copacabana terá 4 minutos a menos

A tradicional queima de fogos do Réveillon do Rio de Janeiro vai durar menos tempo devido à crise econômica pela qual o Estado passa. Nos últimos anos, o show pirotécnico, que atrai cerca de 2 milhões de pessoas às areias de Copacabana, durou 16 minutos.

Nesta virada, serão apenas 12 minutos, informou Antonio Mello, secretário municipal de Turismo do Rio de Janeiro. "Neste ano, há a crise. E [os patrocinadores] estão em dificuldade", disse em entrevista à Globo.

Embora a prefeitura tenha encontrado um patrocinador no último minuto para financiar parte da festa, incluindo os shows, os contribuintes cariocas terão que arcar com R$ 5 milhões, afirmou Mello.

A cidade enfrenta agora os custos de ter sediado a Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. O Estado do Rio de Janeiro está à beira da falência, em um contexto de recessão do país.

A noite de Ano-Novo e o carnaval são os dois maiores eventos turísticos para o Rio. Até 31 de dezembro, as autoridades preveem a chegada de 800 mil turistas.

Apesar da redução de minutos, Mello disse: "Não acho que o espetáculo vá perder sua grandeza, porque continua sendo muito tempo de fogos".


Endereço da página:

Links no texto: