Folha de S. Paulo


Novidades em parques de Orlando incluem princesas de 'Frozen' e Mogli

Parques temáticos são hoje atração indissociável de Orlando. Entre outras razões, porque têm novidades frequentes –aguardadas por "parquemaníacos", mas também ao gosto dos fregueses que estão lá pela primeira vez.

Para esta temporada de férias, a Disney capitaneia as novidades, recorrendo, como de costume, a seus personagens mais célebres.

O que dizer da dupla de irmãs Elsa e Anna, por exemplo? As estrelas da animação "Frozen - Uma Aventura Congelante" estão em toda a parte –e, agora, também no Magic Kingdom e na "Noruega" local, no Epcot Center.

Em frente ao castelo da Cinderela, no primeiro parque, um novo show com dança e pirotecnia é realizado diariamente, tendo as princesas irmãs como estrelas. No Epcot, na área que simula o país nórdico, fica "Frozen Ever After", atração inaugurada no último dia 21.

Nela, um barco transita em um tour por um ambiente que recria referências do reino de Arendelle (onde se passa a história). No passeio, o visitante cruza o vale dos trolls e chega ao palácio de Elsa, com direito a neve artificial –e as próprias princesas, recebendo os visitantes para fotos.

SELVA MUITO DISTANTE

Sucessos de bilheteria mais recentes inspiram as novas atrações de outros parques. O "menino-lobo" Mogli, que teve um filme recém-lançado, é lembrado no show "The Jungle Book: Alive with Magic", que combina música e efeitos especiais no rio Discovery, no Animal Kingdom.

Também desde o fim de junho, o parque começou a realizar atividades noturnas –inclusive o safári, atração tradicional do lugar.

No Hollywood Studios, os fãs de "Guerra nas Estrelas" se deleitam com o espetáculo que sincroniza músicas-tema da série com lasers, efeitos especiais, projeções visuais e fogos de artifício.

O show "Star Wars: A Galactic Spectacular", lançado na esteira do lançamento de "Star Wars: o Despertar da Força", encerra a programação do parque, que ainda reformatou uma área para abrigar atrações da saga.

COMPRAS

Um dos principais centros de compras de Orlando está ligado à Disney. Anteriormente conhecida como Downtown Disney, a área foi rebatizada de Springs e está sofrendo uma grande transformação.

A obra, quando for concluída, até o final do verão do hemisfério Norte, vai dobrar o tamanho do centro comercial, que tinha 75 estabelecimentos. Ganhará mais 75, entre lojas e restaurantes, e ainda um estacionamento com 2.000 lugares.

Ainda que fique no complexo da Disney (é uma boa pedida para dar um tempo das filas e das músicas pegajosas tocadas nos parques), o centro não se restringe ao universo da marca.

Por ali fica, por exemplo, a tenda do Cirque du Soleil, que tem em cartaz atualmente o espetáculo "La Nouba".

Um dos setores recém-inaugurados, chamado de Town Center, tem decoração inspirada na arquitetura espanhola e concentra os novos lugares para compras.

A saber, unidades da gigante dos cosméticos Sephora, da Pandora (das pulseiras e braceletes em que se acrescentam pingentes de "memórias"), da Zara e uma voltada para produtos da marca esportiva Under Armour.

Para boêmios e notívagos, há um quiosque que serve margaritas e uma sede do restaurante e bar Crossroads at House of Blues.

A nova leva de restaurantes inclui ainda opções de faixa média de preço, como uma filial do The Edison –casa de Los Angeles cuja decoração imita uma companhia elétrica dos anos 1920, em que os pratos são elaborados na frente dos comensais– e a casa de carnes STK, em ambiente com DJ e "rooftop".

O Disney Springs fica aberto diariamente, das 10h à 0h.

O jornalista viajou a convite da Disney


Endereço da página:

Links no texto: