Folha de S. Paulo


Primeiro voo do avião da Disney tem selfies e pilotos fantasiados de Mickey

Bruno B. Soraggi/Folhapress
Pilotos no primeiro voo do novo avião da TAM, com destino a Orlando, vestidos de Mickey
Pilotos no primeiro voo do novo avião da TAM, com destino a Orlando, vestidos de Mickey

O primeiro voo do Boeing 767-300 da TAM caracterizado com personagens da Disney estampados na fuselagem trouxe algumas "surpresas" aos 177 passageiros que nele embarcaram, em Brasília, rumo a Orlando (EUA), na manhã da última terça-feira (23).

A boa notícia é que uma delas não foi ter o Pateta como piloto –os já experientes comandante Arnaldo Cecconi, 47, e o copiloto Sérgio Negri, 41, levaram a aeronave ao destino.

Mas os viajantes com passagens compradas para aquele avião, com capacidade para 221 pessoas, foram presenteados com brindes –tiaras na forma das orelhas do Mickey e da Minnie– e recebidos, do check-in à poltrona, por funcionários da companhia aérea caracterizados com luvas e adereços de personagens do estúdio americano.

Inclusive os condutores, que posaram para fotos antes da decolagem. "Foi uma brincadeira, porque ninguém mais pode entrar na cabine para tirar foto durante a viagem. Depois tiramos tudo", conta Cecconi, que contabiliza experiência de 15 mil horas de voo.

"Achei excelente", avaliou a aeromoça Amanda Selbach, 35, que trabalha como comissária de bordo há 16 anos. Era ela quem (ainda vestindo as características mãos brancas do rato preto) sugeria que as inúmeras selfies tiradas durante a viagem fossem postadas com hashtags (espécie de etiquetas virtuais que agregam tópicos e facilitam a busca por conteúdos relativos) promocionais.

Lançado em evento realizado no aeroporto da capital federal na segunda (22), que contou com show de fumaça, papel picado e uma atriz interpretando a fada Sininho, o "Avião dos Sonhos" –como está sendo chamado pela TAM– passa a integrar a rota que a companhia oferece para Orlando, onde estão os principais parques e hotéis da Disney, com 11 voos diretos a partir de São Paulo e três de Brasília.

Divulgação
TAM lança avião temático dos parques da Disney para voar para Orlando
TAM lança avião temático dos parques da Disney para voar para Orlando

"[Com essa iniciativa] não esperamos incremento nas vendas do voo em si. O que deve trazer impacto positivo são as ações que estamos lançando", afirmou Marcelo Dezem, diretor-executivo da TAM Viagens. Entre elas estão promoções como a que dará noite e ingressos extras na compra de um pacote completo.

O diretor reconhece que 2015 foi um ano "mais difícil" em razão da alta do dólar, o que chegou a derrubar em 40% a procura por viagens para destinos na Europa e em 15% para os Estados Unidos. "Com exceção da procura pela Disney, que teve pouca queda."

"O brasileiro está entre as 'top 5' nacionalidades que visitam nossos parques", afirma Flavia Light, diretora de vendas da Disney na América Latina.

A aeronave ainda carrega a logomarca da TAM –o processo de adoção do nome Latam, após fusão da empresa com a chilena LAN, será gradual, (como anunciado em agosto de 2015.

Registre-se: os próximos voos da aeronave decorada com as imagens de Mickey, Minnie, Pateta e Donald devem ser normais.

Bruno B. Soraggi/Folhapress
Passageiros fazem selfie com chapéus do Mickey e da Minnie
Passageiros fazem selfie com chapéus do Mickey e da Minnie

O jornalista viajou a convite da Disney


Endereço da página:

Links no texto: