Folha de S. Paulo


Londres prepara programação para celebrar 40 anos do movimento punk

O "Turismo" prepara uma seleção de dicas, novidades e eventos do setor toda semana. A coluna "Sobrevoo" também responde a perguntas dos leitores e publica fotos de viagem. Para colaborar, envie e-mail para turismo@grupofolha.com.br.

*

Londres prepara programação para celebrar os 40 anos do punk

A cidade de Londres anunciou o Punk.London, série de eventos que pretende celebrar os 40 anos do movimento punk -em 1976 houve marcos históricos na trajetória de grupos britânicos como Sex Pistols e The Clash e, na cidade, foi inaugurada a Rough Trade, misto de loja e selo musical especializado.

A programação (que pode ser vista no site punk.london ) vai incluir eventos, shows, exposições, apresentações e festivais de filmes. Entre os destaques, um desfile de moda punk organizado pelo London Collections: Men (de 10 a 13 de junho) e mostras de roupas e fotografias no museu de Londres (em junho e julho) e de fanzines e capas de discos, na biblioteca Britânica (de 13 de maio a 19 de setembro).

*

Hotel adota cachaça e paçoca no frigobar

Em tempos de dólar alto, o hotel Sheraton WTC, na região do Brooklin (zona sul de São Paulo), alterou a oferta do frigobar de seus quartos. Segundo o hotel, a decisão foi tomada como forma de valorizar a cultura nacional para visitantes estrangeiros (cerca de 50% dos hóspedes).

Salgadinhos, petiscos, doces e bebidas importados foram substituídos por castanhas brasileiras, chocolates vindos de Gramado (RS), água de coco, suco de uva, cervejas artesanais e cachaças.

*

Restaurante Nobu vai abrir unidade em Paris

O luxuoso hotel parisiense Le Royal Monceau - Raffles, quase vizinho ao Arco do Triunfo, prepara para o mês que vem a abertura de mais um restaurante. O local vai ganhar o Matsuhisa Paris, parte da rede criada pelo chef japonês Nobuyuki Matsuhisa –que tem unidades de suas casas, chamadas de Nobu ou Matsuhisa, em quase 30 países.

O chef é conhecido por mesclar diferentes influências à culinária japonesa tradicional. Já funcionam no hotel parisiense dois restaurantes: o francês La Cuisine e o italiano Il Carpaccio, detentor de uma estrela do guia "Michelin".

*

PARANÁ

Evandro de Oliveira Belem/Leitor

O leitor Evandro de Oliveira Belém, de Curitiba, registrou a tarde caindo na Prainha, na baía da cidade de Antonina, próxima a Paranaguá e à ilha do Mel

*

AGENDA

12 DE FEVEREIRO
Desfile das campeãs do Carnaval paulistano, no sambódromo do Anhembi; no dia 13 será realizado o desfile no Rio de Janeiro, na Sapucaí

*

PRESTE ATENÇÃO

R$ 40 é o valor promocional para uma diária no estacionamento Standard do aeroporto de Guarulhos (SP); antes, ela custava R$ 45. A promoção, válida desde o dia 5, não inclui o edifício-garagem e vale por tempo indeterminado


Endereço da página: