Folha de S. Paulo


MSC decide tirar navios de cruzeiro do Brasil e os leva para Cuba e China

Joel Silva/Folhapress
SAO PAULO, SP BRASIL- 03-12-2015 : Turistas observam a vista da cidade do Rio de janeiro no Navio MSC splendida, um dos maiores navio de curzeiros da MSC durante cirzeiro na costa brasileira.. ( Foto: Joel Silva/ Folhapress ) *** TURISMO*** ( ***EXCLUSIVO FOLHA***)
Deque do MSC Splendida com paisagem do Rio ao fundo

O MSC Splendida, navio para 4.300 passageiros que a operadora trouxe ao Brasil pela primeira vez nesta temporada, não deve navegar muito por águas brasileiras.

Na apresentação da embarcação para a imprensa e agentes de viagem, no último fim de semana, o diretor comercial da MSC, Adrian Ursilli, afirmou que a empresa vai reduzir o número de navios na temporada 2016/17.

Os motivos: a instabilidade com a crise econômica e o fortalecimento de outros mercados. A MSC vai levar, no ano que vem, um segundo navio para Cuba, com saídas de Havana –o Armonia, que faz esta temporada no Brasil. O Lirica, que também está aqui, irá para a China.

Dos cinco que vieram neste ano (um com base na Argentina para viagens ao Brasil), restarão três.

O próprio Splendida não voltará ao país –virá seu "gêmeo", Preziosa.

Das outras armadoras que atuam no Brasil, a Costa programa manter duas embarcações, a Royal Caribbean não trará navios e a Pullmantur não confirmou os planos.

O jornalista viajou a convite da MSC


Endereço da página: