Folha de S. Paulo


Parque aquático em São Paulo terá piscina de surfe coberta

O "Turismo" prepara uma seleção de dicas, novidades e eventos do setor toda semana. A coluna "Sobrevoo" também responde a perguntas dos leitores e publica fotos de viagem. Para colaborar, envie e-mail para turismo@grupofolha.com.br.

*

Dois parques aquáticos inauguraram recentemente atrações para o próximo verão

Em Olímpia (SP), o Thermas dos Laranjais prepara modificações para o Surf Master, atração inaugurada em outubro. A "pista" de surfe em formato de meia-lua passa por ajustes e deve receber, até o final do ano, uma cobertura, para se tornar uma piscina de surfe "indoor".

Em Goiás, o Hot Park, parte do Rio Quente Resorts, abriu no último dia 12 o Hotibum, complexo com duas piscinas, oito toboáguas e mais de 200 outros brinquedos, entre sprays, jatos e cortinas de água. O local ainda tem uma lanchonete e uma lojinha.

Pierre Duarte/Folhapress
Olímpia, SP, 14/10/2015 - Parques Aquáticos no interior de SP fazem investimentos milionários - Olímpia, cidade de 53 mil habitantes, vive um boom de investimentos milionários graças às águas termais. Desde 2009, passou de 687 leitos de hospedagem para 14.439 leitos. Parque Aquático Thermas do Laranjais. Visitantes se divertem no brinquedo

*

Bruxelas ganha museu dedicado ao design com plástico

Um novo museu será inaugurado no dia 11 de dezembro em Bruxelas, na Bélgica. O Museu Atomium de Arte e Design (sigla ADAM, em inglês) terá uma coleção permanente só de objetos feitos de plástico. A mostra, chamada Plasticarium, tem mais de 2.000 itens –que vão de artigos do cotidiano, como cadeiras, a obras de arte do período entre os anos 1950 e 2000.

*

Site vai financiar viajantes que incentivam o turismo comunitário

A ONG Garupa, que congrega iniciativas de financiamento coletivo para projetos de turismo de base comunitária, tem uma nova modalidade de campanha: bancar expedições nas quais os viajantes vão ajudar a criar um programa de turismo comunitário. A primeira expedição será para Várzea Queimada (PI).

*

BOA VISTA
O espaço de lazer Orla Taumanan, localizado às margens do rio Branco, na capital de Roraima, foi reinaugurado neste mês depois de ter passado por revitalização.

Divulgação
Turismo 19.11.2015 - O espaço de lazer orla taumanan, localizado às margens do rio Branco, na capital de Roraima, foi reinaugurado neste mês depois de ter passado por revitalização. (Foto: Divulgação)

*

FUI E VOLTARIA
Petra Costa, diretora de 'Elena' e 'O Olmo e a Gaivota':

Kovalam (Índia): "fiz um curso de ioga na cidade, cuja praia é pouco inspiradora, tomada por italianos e ingleses e sem nada demais em relação às brasileiras; é muito forte lá o resquício do colonialismo"

Kanyakumari (Índia): "é um lugar fascinante no ponto mais ao sul da Índia, no encontro de três mares. Há templos incríveis, rituais hinduístas belíssimos e uma cultura muito peculiar"

Greg Salibian/Folhapress
Turismo 19.11.2015 - Petra Costa, diretora de 'Elena' e 'O Olmo e a Gaivota', que colaborou para a coluna

*

AGENDA

25 de NOVEMBRO
Começa o 5º festival Porto Gastrô, em Porto de Galinhas (PE); serão dez dias de evento com oficinas, barracas e 16 restaurantes, que vão fazer receitas com banana


Endereço da página: