Folha de S. Paulo


Monte Fuji ganha serviço de wi-fi a 3.500 metros de altura para alpinistas

Montanha mais alta do Japão, o monte Fuji ganhou na sexta-feira (10) uma rede gratuita de wi-fi —um dos acessos poderá ser feito no cume da montanha.

A rede "Welcome_to_Fujisan_Summit" está disponível em oito pontos espalhados. Cinco deles ficam no começo de trilhas, que podem ser acessadas por carro, e um localizado no cume, a 3.500 metros de altura.

Para conectar-se à internet, o alpinista precisa pegar um informe, distribuído no começo das trilhas, que contém a senha da rede.

Divulgação
O monte Fuji agora tem serviço de wi-fi
O monte Fuji agora tem serviço de wi-fi

De acordo com a empresa NTT Docomo, responsável pelo serviço, cerca de 70 mil folhetos serão entregues em inglês, chinês e coreano. Eles também trazem dicas de segurança na subida da montanha.

A partir do primeiro acesso, a rede ficará disponível por 72 horas e poderá ser usada para, entre outras coisas, conferir as condições meteorológicas da montanha.

A instalação do serviço de internet sem fio é uma iniciativa dos distritos de Shizuoka e Yamanashi, onde o monte está localizado, para aumentar o turismo da região. Segundo o governo japonês, mais de 285 mil pessoas escalaram o Fuji no verão de 2014.

O serviço de internet ficará disponível até 10 de setembro. Apenas na trilha de Yoshida a conexão ficará liberada até 14 de setembro.


Endereço da página: