Folha de S. Paulo


Japão vai conceder vistos de entrada múltipla a brasileiros

O governo do Japão anunciou nesta sexta-feira (5) que concederá, a partir de 15 de junho, vistos de entrada múltipla a cidadãos brasileiros não residentes no país asiático, que permitirá estadias de 15 ou 30 dias.

Segundo o Ministério das Relações Exteriores japonês, a decisão foi tomada depois de o primeiro-ministro, Shinzo Abe, ter anunciado a medida em visita ao Brasil no ano passado, na qual promoveu o intercâmbio bilateral entre os países.

A medida é válida para todos os cidadãos residentes no Brasil que cumpram "requisitos determinados" e que possuam um passaporte de leitura mecânica (MRP) ou eletrônico, que cumpra os padrões da Organização de Aviação Civil Internacional.

Os vistos terão validade de até três anos, segundo explicou o Ministério das Relações Exteriores japonês. Os vistos de entrada múltipla permitem que o turista entre mais de uma vez no país com a mesma autorização.

"Espera-se que isso ajude a aumentar o número de turistas brasileiros que visitam o Japão e a tornar mais cômoda a atividade empresarial, potencializando o desenvolvimento de intercâmbios bilaterais entre Japão e Brasil", explicou a chancelaria, em comunicado.


Endereço da página: