Folha de S. Paulo


Dia dos Namorados: No Fasano, em SP, peça para não ser incomodado

Bruno Molinero/Folhapress
Quarto do Fasano Boa Vista, em Porto Feliz (SP)
Quarto do Fasano Boa Vista, em Porto Feliz (SP)

Toc, toc toc. Passava das 19h quando uma funcionária de avental bateu à porta e se ofereceu para arrumar o quarto e deixá-lo mais confortável para quando decidíssemos deitar e dormir.

Ela estendeu o edredom, amaciou os travesseiros com as mãos, recolheu tênis espalhados e posicionou-os paralelamente embaixo da mesa com as respectivas meias dentro de cada par, fechou as cortinas, estendeu uma toalha branca no chão do banheiro e foi embora –não sem antes deixar dois chocolatinhos sobre a colcha.

O Fasano Boa Vista, hotel-fazenda a 100 km de São Paulo, é elegante e romântico, mas pode contrariar o casal que queira passar o fim de semana com mais intimidade.

Pouco antes, um funcionário havia entrado para consertar o ar-condicionado que enguiçara, e outro aparecera para dar uma olhada na TV de 40 polegadas que teimava em não sintonizar nenhum canal. Fatalidades, claro, mas convém recorrer à plaquinha de "não perturbe" e até deixar a recepção avisada de que não deseja ser incomodado.

Por outro lado, o serviço de quarto funciona e é rápido, com menu que varia de massas a petiscos e sanduíches. Há ainda frigobar, chocolates belgas, chás alemães e uma cafeteira Nespresso com seis cápsulas à disposição.

Entre os três tipos de quartos do hotel, o ideal para casais é o apartamento de 120 m², que tem dois andares, varanda com lareira, lavabo e sala e quarto separados.

Como nos hospedamos em um com a metade do tamanho e apenas um ambiente, mas com bela vista para o lago, decidimos sair para explorar a fazenda e tomar café da manhã ao ar livre, na parte de fora do restaurante –afinal, poucos relacionamentos sobrevivem à claustrofobia de passar o dia inteiro enfurnado ou ao impasse de um querer ler e o outro ver televisão.

Além da piscina e do lago, há a possibilidade de contratar aulas de equitação, golfe e tênis, passeios de charrete, aluguel de bicicletas, spa, trilhas e até piqueniques. A maior parte com custos extras (o spa está incluso; massagens custam R$ 260).

Ao voltar para o quarto, com a sensação de que tinha sido uma ótima ideia não pedir o café da manhã na cama e tomar um pouco de sol, logo deitamos e...

Toc, toc, toc. Uma funcionária pediu licença para checar o frigobar, repor o que havia sido consumido e trocar os copos e xícaras sujos por limpos e novos. Assim que ela saiu, era quase hora de fazer o check-out.

> Pacotes para 12/jun esgotados
> Diária (jul) a partir de R$ 1590
> Mais fasano.com.br


Endereço da página: