Folha de S. Paulo


Humoristas satirizam comportamento de brasileiros na Disney em vídeo

O grupo de humoristas norte-americano The Florida Men publicou no final de semana um vídeo satirizando o comportamento dos brasileiros nos parques da Disney.

Intitulado "If american tourists acted like Brazilians" (se turistas americanos agissem como os brasileiros), o vídeo já soma mais de um milhão de visualizações no YouTube e gerou polêmica entre os internautas.

Na área de comentários, os brasileiros criticam o vídeo, que também recebeu mais de 14 mil "dislikes" na ferramenta.

As imagens mostram uma dupla de brasileiros que arranha mal o inglês e passa o tempo todo tirando selfies e fazendo barulho.

Vídeo

Segundo o grupo, os membros do The Florida Men já trabalharam nos parques de Orlando e a ideia do vídeo surgiu a partir de observações deles e de seus amigos próximos.

"Trabalhadores de parques temáticos são sobrecarregados e mal pagos, como é o caso da maioria dos trabalhadores com salário mínimo, é comum para a gente desabafar sobre visitantes frustrantes e irritantes", disseram os humoristas à Folha.

De acordo com o grupo, a Disney não teve nenhuma participação no vídeo e os humoristas não têm nenhuma associação com a empresa hoje em dia.

Sobre a reação negativa dos brasileiros com relação ao vídeo, os humoristas comentam que ficaram surpresos com o fato de os internautas terem encontrado o vídeo.

"Nossa intenção nunca foi insultar ou ofender ninguém, brasileiros ou outros. Acreditamos que o humor não deve ter limites e queremos fazer comédia com todo mundo, incluindo especialmente nós mesmos."


Endereço da página:

Links no texto: