Folha de S. Paulo


Veja lista dos piores aeroportos

O aeroporto Internacional de Islamabad Benazir Bhutto, no Paquistão, é o pior aeroporto do mundo, segundo votação feita pelo guia do site Sleeping in Airports.

A votação foi feita com os passageiros. Os estabelecimentos foram avaliados em pontos como limpeza, conforto, conveniências e atendimento ao cliente.

Confira o ranking:

1- Aeroporto internacional Islamabad Benazir Bhutto
No Paquistão
Votado como o pior do mundo, chegou a ser comparado com uma prisão por um internauta. Os passageiros reclamam da superlotação, da corrupção generalizada e da falta de limpeza e de tecnologia.

2- Aeroporto internacional Jeddah King Abdulaziz
Na Arábia Saudita
Esse aeroporto é o mais cheio do país. Segundo a pesquisa, as principais críticas referem-se à falta de limpeza, filas enormes, superlotação, assentos limitados e desconfortáveis e grosseria dos funcionários da área de imigração.

3- Aeroporto internacional Kathmandu Tribhuvan
No Nepal (KTM)
O estado ruim dos banheiros e a ausência de sabão tornam a falta de limpeza uma das reclamações mais marcantes dos usuários do site. A ausência de ar condicionado e a proibição de dormir no aeroporto também são um problema.

4- Aeroporto internacional Manila Ninoy Aquino
Nas Filipinas
Depois de ocupar por três anos o topo da lista, o Manila Ninoy Aquino apresentou certa melhora depois da mudança de algumas companhias aéreas para o terminal 3, aliviando o caos do terminal 1, segundo o site. Ainda assim, viajantes reclamam da superlotação, longas filas, assentos limitados, atendimento ruim dos oficiais de imigração e banheiros sujos.

5-Aeroporto Tashkent
No Uzbequistão
Apesar de ter apresentado algumas melhoras, o Tashkent ainda deixa muito a desejar com as filas e multidões. Os passageiros se dizem incomodados com todos os serviços, desde o check-in até o embarque. Não há controle das filas e alguns viajantes relataram casos de subornos e processos de imigração suspeitos nos comentários do site.

6- Aeroporto internacional Paris Beauvais-Tille
Na França
Com seu difícil acesso, apenas por transporte privado, a 88 quilômetros o centro de Paris, o BVA ficou em sexto lugar. Além de pequeno, mal conservado e sujo, ele fecha durante a noite, tornando impossível dormir no local.

7- Aeroporto internacional Frankfurt Hahn
Na Alemanha
Apesar de ser chamado de Frankfurt, este aeroporto fica a mais de 120 km do centro da cidade. Os usuários do Sleeping in Airports reclamaram da má iluminação e dos assentos desconfortáveis.

8- Aeroporto internacional Bergamo Orio al Serio
Na Itália
O Bergamo, apesar de popular entre os usuários do guia Sleeping in Airports deixa a desejar principalmente por ser muito pequeno, pela falta de assentos, de Wi-Fi e de tomadas elétricas, além dos funcionários mal-humorados.

9- Aeroporto internacional de Berlim
Na Alemanha
Com assentos limitados, longas filas, restaurantes lotados e corredores apertados, o Tegel ficou em nono lugar no ranking do Sleeping in Airports. Seu ponto positivo é a localização muito próxima do centro de Berlim.

10- Aeroporto internacional LaGuardia
Nos Estados Unidos
As principais críticas dos usuários do guia Sleeping in Airports ao LaGuardia se devem a sua limpeza malfeita, poucas opções de restaurantes e funcionários pouco dispostos a ajudar. Além disso, dormir no aeroporto não parece uma boa ideia por conta dos assentos desconfortáveis que não possuem estofados.


Endereço da página: