Folha de S. Paulo


Cidade de Mato Grosso tem aeroporto para pouso de extraterrestres

Barra do Garças, em Mato Grosso, não tem só o maior aeroporto do leste do Estado como é lá que está, segundo a prefeitura, o único discoporto –terreno para pouso de espaçonaves – do mundo.

O "aeroporto de ETs" foi criado em 1995 para atrair mais turistas, de acorcdo com o órgão municipal. "Mais" porque a cidade já era um destino ufológico.

Com o discoporto, o município, de 60 mil habitantes, passou a receber "milhares de turistas, inclusive estrangeiros", diz o prefeito, Roberto de Farias. "Quem sabe passaremos a receber pousos [de ETs] no futuro. A área já está à disposição deles." Segundo Farias, o monumento que decora a área de pouso foi pago por empresários.

*

TURISMO DE MISTÉRIO

Destinos para quem busca contato com outras criaturas do além

SÃO LUIZ DO PARAITINGA (São Paulo)
A cidade é sede da Sosaci (Sociedade dos Observadores de Saci), que luta para dar visibilidade ao personagem; há festa temática no fim de outubro; em 2013, foram organizados o "passeio saciclístico" e oficinas como "Vamos Achar o Saci"

ALTO PARAÍSO (Goiás)
É cortada pelo paralelo 14, que também atravessa Machu Picchu; místicos dizem ver fadas, gnomos e outros seres encantados na cidade

BURKTISVILLE (Estados Unidos)
Município onde foi filmado "A Bruxa de Blair" (1999) atrai quem acredita em feiticeiras

Turismo ufológico atrai viajantes a locais como Peruíbe e ilha de Páscoa

Ciência busca evidências concretas de extraterrestres, analisa jornalista

Para repórter, tour no litoral paulista atrás de ETs dá frio na barriga


Endereço da página:

Links no texto: