Folha de S. Paulo


Conheça sete lugares para se isolar e esquecer da derrota do Brasil na Copa

Depois da derrota do Brasil na Copa do Mundo (e da chegada da Argentina à final), muita gente quer mesmo se isolar e esquecer do massacre alemão e desencanar da final da competição, que acontece no próximo domingo (13).

Se você gostaria de "sumir", confira lista com sete lugares ideais para se isolar –ou, pelo menos, sonhar em se isolar.

1 – Antártida

O continente não tem população permanente. Pegue um navio quebra-gelo para conhecer os animais e a paisagem da região mais fria da terra

2 – Tristão da Cunha

A ilha vulcânica fica no sul do oceano Atlântico. Ela abriga a comunidade mais isolada do mundo. Sua capital, Edimburgo dos Sete Mares, abriga 266 cidadãos britânicos. Ainda assim, o local recebe turistas interessados em observar a natureza e a simplicidade da vida humana.

3 – Cabo York

A região é uma isolada península no extremo norte da Austrália com clima tropical. Entre as atrações turísticas, estão a pesca e tours para conhecer as tribos aborígenas da região.

4 – Petit St. Vincent

Na ilha particular no Caribe fica um resort para quem quer se desconectar. O hotel tem apenas 22 chalés e não tem sinal de TV ou internet.

5 – Retiro espiritual na Índia

Participe de um retiro espiritual no Tushita Meditation Centre. O centro está localizado nas colinas arborizadas no norte da Índia, próximo à cidade de McLeod Ganj.

6 – Saara Ocidental

A região se estende por diversos países africanos, como a Mauritânia, mas ainda conserva uma das populações mais esparsas da terra. É um destino para quem quer explorar uma terra deserta.

7 – Ilha inglesa

The House in the Sea é uma pousada que fica ilha própria, próxima a Cronwall, na Inglaterra. Apesar de estar a cerca de 400 km de Londres, a única conexão com o continente é uma pequena passarela.


Endereço da página:

Links no texto: