Folha de S. Paulo


Kyushu, no Japão, é conhecida como ilha do fogo; veja galeria de fotos

A ilha japonesa Kyushu é uma ótima opção de turismo para quem quer conhecer a maior bacia vulcânica do mundo e as famosas nascentes termais com águas tão quentes que podem até ferver.

A chamada "ilha do fogo" se localiza perto da Coreia e da China e, historicamente, foi a porta de entrada para os primeiros comerciantes e exploradores europeus que chegaram ao Japão.

A maior cidade de Kyushu é Fukuoka, uma metrópole moderna e comercial, mas que conserva a alma antiga com muitos templos tradicionais.

Já Dazaifu é uma pequena cidade, famosa pelo santuário Tenmangu, dedicado ao estudioso do século 10 Michizane, considerado divindade da sabedoria. É uma tradicional meta de peregrinação para os estudantes.

No Parque Nacional Aso - Kuju Monte Aso é possível visitar a maior bacia vulcânica do mundo, com 128 quilômetros de circunferência e com cinco vulcões, entre eles o Nakadake, que está ativo.

Já na cidade de Beppu se localiza o famoso centro termal do Japão, com mais de 7.700 nascentes quentes e 168 locais de banhos termais, chamados onsen.


Endereço da página:

Links no texto: