Folha de S. Paulo


Navios viram palco para 'turnê' de heavy metal em alto-mar

O quepe de capitão de Roberto Carlos já se tornou tão "clássico" quanto seus especiais de TV. Além do "Rei", cruzeiros temáticos terão aulas de spinning e shows de heavy metal em alto-mar.

Uma das novidades da temporada é o "Motorcycle Rock Cruise", da Pullmantur. Com escalas em Ilhabela (SP) e Ilha Grande (RJ), sua principal atração são shows de bandas cover. Os mais desinibidos poderão participar de um caraoquê com banda ao vivo. Paul Di'Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, estará no navio.

André Durão/UOL/Folhapress
Roberto Carlos no final de show no cruzeiro 'Emoções em Alto-Mar', em janeiro deste ano
Roberto Carlos no final de show no cruzeiro 'Emoções em Alto-Mar', em janeiro deste ano

Quem quiser aproveitar o verão queimando calorias tem opções como o "Royal Life", da Royal Caribbean.

O roteiro passa por Rio, Cabo Frio e Salvador, e as atividades a bordo priorizam exercícios, como aulas de spinning e pilates; sem contar que os restaurantes dão destaque a pratos leves -e que nutricionistas estão na tripulação.

O "Dançando a Bordo", da Costa Cruzeiros, que vai de Santos a Salvador, oferece aulas de ritmos como salsa, samba, forró, bolero e tango.

No "Qualidade de Vida", da MSC, a programação traz ioga, meditação, hidroginástica e massagem. O roteiro passa por Ilha Grande, Angra dos Reis, Salvador e Búzios.

Ainda há cruzeiros voltados para atividades acadêmicas (da CVC), procedimentos estéticos (da MSC) e para o tango (da Costa) -este, é claro, para Buenos Aires.

Vale lembrar: o indefectível "Emoções em Alto-Mar", cruzeiro com show do rei Roberto Carlos, já está esgotado, embora aceite inscrições para uma lista de espera.


Endereço da página: