Folha de S. Paulo


Atlanta tem museu da Coca-Cola e maior aquário do mundo

Cidade com 420 mil habitantes, segundo o Censo americano de 2010, Atlanta é uma das mais desenvolvidas capitais do sul dos Estados Unidos.

Com uma mistura de arranha-céus e típicas casas sulistas, grandes e revestidas de madeira, a cidade tem uma lista variada de atrações para os turistas.

A Coca-Cola, uma das mais poderosas marcas americanas, foi criada em Atlanta, no final do século 19, pelo farmacêutico John Pemberton.

O Mundo de Coca-Cola (worldofcoca-cola.com ) é um museu interativo que conta a história do refrigerante mais popular do mundo, sem, claro, revelar a misteriosa fórmula da bebida.

Divulgação
Imagem do aquário Georgia Aquarium, em Atlanta
Imagem do aquário Georgia Aquarium, em Atlanta

O visitante poderá se deliciar à vontade com as inúmeras versões da bebida, além das demais marcas de refrigerantes da companhia. O ingresso custa US$ 16 (cerca de R$ 38).

Atlanta também é sede da rede de televisão CNN, criada em 1980 e uma das mais conhecidas empresas jornalísticas do país. Em uma visita guiada de uma hora, agendada previamente (cnn.com/tour; US$ 15, R$ 35), é possível conhecer os estúdios.

EMBAIXO D'ÁGUA

Outro passeio imperdível é o Georgia Aquarium (georgiaaquarium.org), conhecido como o maior aquário do mundo, com uma imensa variedade de peixes, baleias, tubarões e golfinhos. São mais de 30 mil metros cúbicos de água. A entrada sai US$ 34,95 para adultos (R$ 82).

Para quem deseja visitar todas essas atrações, é melhor comprar o CityPass de Atlanta, que permite ir a cinco passeios diferentes por US$ 74 (R$ 175).


Endereço da página:

Links no texto: