Folha de S. Paulo


Hyatt vai trazer bandeira de hotéis econômicos a nove cidades brasileiras

A rede Hyatt anunciou que vai trazer ao Brasil sua bandeira de hotéis de baixo custo, a Hyatt Place.

O acordo firmado com investidores prevê a abertura de ao menos nove hotéis. A primeira unidade deve ser inaugurada até 2016 --o local ainda não foi definido.

Divulgação
Fachada do Hyatt Place de Nova York
Fachada do Hyatt Place de Nova York

Todos os hotéis, de qualquer forma, serão instalados em capitais ou em cidades que possuam grande estrutura de comércio e indústrias.

A Hyatt Place foi inaugurada em 2006, nos EUA, com a adaptação de hotéis de uma rede menor comprada pela empresa. Hoje, há mais de 180 unidades nos EUA, uma na Índia e uma na Costa Rica --outras estão em construção em Santiago (Chile), Amsterdã (Holanda) e Ierevan (Armênia).

A exemplo das bandeiras econômicas de outras redes, a Hyatt Place funciona com o chamado serviço seleto --não há lavanderia, restaurante e "room service", e tampouco diferenciais como concierge e mensageiros.

Nos quartos, contudo, as únicas alterações em relação ao padrão da rede são "amenities", mais simples, e a metragem, um pouco menor.

A cama é a mesma usada nas bandeiras de luxo Grand e Park Hyatt, e itens como sofá, escrivaninha, televisão de 42 polegadas e internet sem fio são mantidas.

A maioria dos hotéis Hyatt Place tem no máximo 200 quartos, academia e piscina.

O pacote enxuto de serviços permite que as tarifas sejam mais econômicas.

Uma diária no Hyatt Place de Chicago (EUA), por exemplo, custa US$ 199 (cerca de R$ 450); o Park Hyatt da mesma cidade cobra US$ 395 (R$ 890) por uma noite.

Em Manhattan, em NY, uma noite no Hyatt econômico sai a partir de US$ 279 (R$ 630).

O valor das diárias nas unidades brasileiras ainda não foi definido. No Grand Hyatt São Paulo, único da rede no país, uma noite custa R$ 420.

EXPANSÃO

A chegada da bandeira Place marca uma expansão da rede Hyatt no Brasil.

Hoje, a empresa administra apenas o hotel da avenida das Nações Unidas, em São Paulo, mas prepara a inauguração de um empreendimento da mesma bandeira na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro --a previsão de abertura é para o final de 2015.


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