Folha de S. Paulo


Colômbia lança nova campanha turística no Brasil

O escritório colombiano de Promoção de Turismo, Investimento e Exportações (Proexport) lançou nesta terça-feira no Brasil sua campanha turística "Colômbia, Realismo Mágico", em um evento que reúne durante esta semana em São Paulo empresários e operadores de turismo dos dois países.

"No Brasil há muito interesse, já que os turistas brasileiros estão vendo a Colômbia como um destino ao qual podem chegar facilmente", disse à agência Efe Alejandro Peláez, diretor do escritório do Proexport Colômbia no Brasil.

Apesar de a Colômbia ser conhecida como "um destino turístico que tem um atrativo de sol e praia", a campanha procura também "posicionar o país como um destino para o descanso e as compras, que veio ganhando boa reputação, particularmente, pelo serviço que o colombiano pode oferecer", ressaltou Peláez.

Segundo o representante comercial da Colômbia no Brasil, o país quer promover destinos que oferecem festas populares, esportes de aventura e o chamado "turismo do café".

Divulgação
Casas coloridas em Cartagena, cidade litorânea da Colômbia
Casas coloridas em Cartagena, cidade litorânea da Colômbia

Além do mergulho na ilha de San Andrés e dos esportes de aventura nos departamentos de Tolima e Santander, a capital "Bogotá se destaca no turismo para o setor corporativo e oferece outros atrativos", como a Catedral de Sal na vizinha Zipaquirá, o Museu do Ouro e as obras do pintor Fernando Botero, lembrou Peláez.

A campanha no Brasil começou na segunda-feira e se estenderá até sexta com uma série de encontros entre representantes do setor turístico colombiano e operadores brasileiros.

A Associação Colombiana de Agências de Viagens e Turismo (Anato) e a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) organizaram paralelamente um encontro sobre turismo de férias entre operadores de Bogotá, Cartagena, Cali, Medellín e San Andrés com 30 agências brasileiras.

Personagens fantasiados de camponeses dedicados à atividade cafeeira e de mergulhadores que se divertem na segunda maior barreira de corais do Caribe, além de uma mostra gastronômica, animarão durante uma semana a campanha no Brasil.

Segundo números oficiais colombianos, em 2012, um total de 85.947 brasileiros viajou à Colômbia, deixando o Brasil como o sétimo maior emissor de turistas para o país.


Endereço da página: