Folha de S. Paulo


Folha abre inscrições para 3ª edição do Programa de Treinamento em Ciência e Saúde

A Folha abre neste domingo (15) as inscrições para o 3º Programa de Treinamento em Jornalismo de Ciência e Saúde. Os interessados em participar podem mandar suas fichas de inscrição pelo site até o dia 15 de abril.

A primeira fase da seleção consiste em análise de currículo e uma prova on-line, que será realizada entre os dias 16 a 19 de abril. Os mais bem colocados serão selecionados para atividades e exercícios na sede da Folha, entre os dias 27 a 30 de abril, em São Paulo, como parte da segunda etapa.

O curso, patrocinado pela Pfizer, terá duração de quatro semanas, dos dias 8 de junho a 10 e julho, e é destinado a estudantes ou formados em jornalismo e também graduados em outras áreas que tenham interesse em fazer carreira no jornalismo.

Os trainees do 2º Programa de Treinamento em Jornalismo de Ciência e Saúde, realizado em junho de 2014, realizaram atividades como acompanhar a rotina de repórteres e editores de "Ciência + Saúde", além de exercícios de reportagem e redação jornalística.

Também tiveram cursos de noções de estatística médica, leitura de "papers", ética científica e ética jornalística, inglês instrumental para ler artigos científicos e outros.

Todo o processo, além de mais informações sobre o curso, será divulgado no site do Treinamento em Ciência e Saúde.


Endereço da página:

Links no texto: