Folha de S. Paulo


Conheça os trainees do 2º Programa de Treinamento em Jornalismo de Ciência e Saúde

Sete candidatos foram escolhidos para participar do 2º Programa de Treinamento em Jornalismo de Ciência e Saúde, que tem duração de quatro semanas e termina no próximo dia 27.

Durante o curso, que tem patrocínio institucional da Pfizer, os trainees conversam com repórteres mais experientes, fazem reportagens a partir de pautas sugeridas por eles, assistem a reuniões de pauta e de edição, visitam laboratórios e têm palestras com profissionais da área de ciência e saúde. O processo seletivo teve 437 inscritos.

ANNA CHIMERI - é graduada em engenharia química pela Escola Politécnica da USP e trabalhou em pesquisa e desenvolvimento de alimentos. Também atuou junto a órgãos do governo para assuntos regulatórios.

DANIELA DEL CARLO BERNARDI - estuda jornalismo na ECA-USP. Trabalhou nas revistas "Women's Health Brasil", "Autoesporte", "Globo Rural" e "Quem Acontece". Foi estagiária da revista universitária "Espaço Aberto", da USP. Morou seis meses na Espanha, em 2013, e meio ano na Austrália, em 2007. Foi membro da Empresa Júnior de Jornalismo ECA-USP, na editoria de assessoria de imprensa. Participou de dois cursos do Oboré - Repórter do Futuro ("Conflitos Armados" e "Descobrir São Paulo - Descobrir-se Repórter").

GABRIEL ALVES - é biomédico formado pela Unifesp, onde atualmente faz doutorado na área de biologia estrutural e funcional, estudando o efeito da distrofia muscular no intestino. Tem interesse e também dá aulas de estatística e matemática.

LEONARDO HENTSCHEL BLECHER - é formado em jornalismo pela PUC-SP, trabalhou no site Catraca Livre, no jornal "Lance!" e na Associação Paulista de Medicina. Também participa de projetos de videorreportagem e documentários.

MARILICE AMÁBILE PEDROLO DARONCO - é jornalista formada pela Universidade Federal de Santa Maria, com especialização em cinema pelo Centro Universitário Franciscano.

REBECCA BATISTA VICENTE - estudou jornalismo na PUC-Campinas, trabalhou na Unicamp e no jornal "Destak"

RICARDO SCHINAIDER DE AGUIAR - fez biologia na Unicamp e possui especialização em divulgação científica pelo Labjor/Unicamp. Trabalhou na revista "Comciência" e, atualmente, colabora para o "Jornal da Unesp".

Eduardo Anizelli/Folhapress
 Trainees do 2º Programa de Treinamento de Ciência e Saúde: Marilice Daronco, Rebecca Vicente, Anna Chimeri, Ricardo Schinaider, Gabriel Alves, Daniela Bernardi e Leonardo Blecher.
Trainees do 2º Programa de Treinamento de Ciência e Saúde: Marilice Daronco, Rebecca Vicente, Anna Chimeri, Ricardo Schinaider, Gabriel Alves, Daniela Bernardi e Leonardo Blecher.

Endereço da página: