Folha de S. Paulo


Com 2.825 inscritos, Treinamento em Foto e Vídeo selecionará 15 trainees

O primeiro Programa de Treinamento em Fotojornalismo e Vídeo da Folha recebeu 2.825 inscrições de candidatos do Brasil inteiro, que disputarão 15 vagas –uma concorrência de 188 por vaga. Gratuito e em tempo integral, o curso ocorrerá em outubro e novembro, na sede do jornal, em São Paulo.

Na primeira fase da seleção, o candidato fará uma prova online com questões de português, inglês e conhecimentos gerais. Os inscritos receberão um e-mail com instruções e um link para a prova até quinta (27). O exame, com duração de três horas, ficará disponível pelo link da meia-noite de sexta (28) até as 23h59 de domingo (30).

Os cem primeiros colocados na prova serão convidados a fazer um ensaio fotográfico ou um vídeo curto, com tema definido pela Folha. No final, os selecionados passarão por entrevista e os 15 melhores serão escolhidos.

Zanone Fraissat/Moacyr Lopes Junior/Carlos Cecconello/Folhapress
O curador Éder Chiodetto, o fotógrafo e cineasta João Wainer e o editor de Fotografia da Folha, Diego Padgurschi
O curador Éder Chiodetto, o cineasta João Wainer e o editor de Fotografia da Folha, Diego Padgurschi

Embora já tenha organizado outros treinamentos em fotografia, esta é a primeira vez que a Folha promove um curso intensivo também na modalidade audiovisual.

Ao longo de oito semanas, os participantes terão aulas teóricas e práticas, ministradas por profissionais do jornal e de universidades, além de encontros com artistas renomados.

Haverá oficinas com o fotógrafo e cineasta João Wainer, o crítico de fotografia e curador Éder Chiodetto, o editor de Fotografia da Folha, Diego Padgurschi, entre outros.

O Programa de Treinamento em Fotojornalismo e Vídeo não é estágio e não é remunerado. Trata-se de um curso de formação jornalística promovido pela Folha, com o patrocínio de Friboi, Odebrecht e Philip Morris Brasil.


Endereço da página:

Links no texto: