Folha de S. Paulo


Folha lança Programa de Treinamento em Foto e Vídeo; inscreva-se

Estão abertas as inscrições para o primeiro Programa de Treinamento em Fotojornalismo e Vídeo da Folha. Gratuito e em tempo integral, o curso ocorrerá entre 5 de outubro e 27 de novembro, na sede do jornal, em São Paulo.

Embora já tenha organizado outros treinamentos em fotografia, esta é a primeira vez que a Folha promove um curso intensivo também na modalidade audiovisual.

Ao longo de oito semanas, os participantes terão aulas teóricas e práticas, ministradas por profissionais do jornal e de universidades, além de encontros com artistas renomados.

Veja vídeo

Haverá oficinas com o fotógrafo e cineasta João Wainer, o crítico de fotografia e curador Éder Chiodetto, o editor de Fotografia da Folha, Diego Padgurschi, entre outros.

As inscrições vão até 24 de agosto. Os interessados devem ter formação universitária (em qualquer área), alguma experiência em fotografia ou vídeo e câmera digital reflex própria. Para inscrever-se, basta preencher e enviar este formulário.

SELEÇÃO

A seleção dos candidatos inclui prova, análise de currículo, exercício prático e entrevista. Na primeira fase, o candidato faz uma prova online com questões de português, inglês e conhecimentos gerais.

Os cem primeiros colocados serão convidados a fazer um ensaio fotográfico ou um vídeo curto, com tema definido pela Folha. No final, os selecionados passarão por entrevista e os 15 melhores serão escolhidos.

O jornal bancará estadia em hotel tanto para os candidatos de fora de São Paulo que forem chamados para fazer a entrevista final como para os trainees que morem fora da cidade. Demais custos correm por conta dos participantes.

O Programa de Treinamento em Fotojornalismo e Vídeo não é estágio e não é remunerado. Trata-se de um curso de formação jornalística promovido pela Folha, com o patrocínio de Friboi, Odebrecht e Philip Morris Brasil.


Endereço da página:

Links no texto: