Folha de S. Paulo


Folha promove debate sobre violência com ministro da Justiça nesta segunda

A Folha promove na próxima segunda-feira (1º/12) o debate "Violência tem cura?". Reunindo especialistas no tema, o encontro discutirá se é possível imaginar uma sociedade sem violência e quais os caminhos para, ao menos, diminuir os altos índices de criminalidade no Brasil.

Participam do debate o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o vice-presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Renato Sérgio de Lima, a diretora do Cieja Campo Limpo, Êda Luiz, o coronel reformado da Polícia Militar José Vicente da Silva Filho e o juiz Egberto Penido, da 1ª Vara da Infância e da Juventude de São Paulo.

O debate será mediado pelo jornalista e educador Gilberto Dimenstein, coordenador do site Catraca Livre.

O evento, aberto ao público, ocorre às 19h30 no auditório do jornal (alameda Barão de Limeira, 425, 9º andar, Campos Elíseos, São Paulo). Para participar, basta se inscrever pelo e-mail eventofolha@grupofolha.com.br, informando nome completo e RG.

"Violência tem cura?" é o tema do projeto final da 58ª turma do Programa de Treinamento em Jornalismo Diário da Folha, que tem patrocínio da Ambev, da Philip Morris Brasil e da Odebrecht.

A série especial de reportagens produzida pelos trainees apresenta dez iniciativas positivas no combate à criminalidade, em diversas regiões do país, e será lançada na segunda-feira no site folha.com/violenciatemcura.


Endereço da página:

Links no texto: