Folha de S. Paulo


Prova on-line começa no próximo dia 1º

Os candidatos que se inscreveram para participar do processo seletivo que vai escolher os trainees dos Programas de Treinamento em Jornalismo Diário de 2014 devem fazer a primeira prova entre os dias 1º e 3 de novembro.

A prova on-line estará disponível da 0h01 do dia 1º às 23h59 do dia 3, neste link . Para entrar no sistema, é preciso usar o mesmo e-mail utilizado no cadastro da inscrição. Quem for resolver as questões no domingo à noite deve ficar atento para começar a prova no máximo às 21h30.

A duração da prova é de duas horas e meia, e ela será automaticamente fechada após o período. Uma vez começada a prova, ela não poderá ser reiniciada em outro horário.

A prova on-line terá 60 testes (20 de língua portuguesa, 10 de matemática, 10 de inglês e 20 de cultura geral/noticiário).

Os 10% mais bem classificados na primeira etapa serão convocados para uma prova presencial, que será no final de novembro.

INSCRIÇÕES

As inscrições para os programas de 2014 estão abertas até domingo. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição .

Haverá duas turmas de trainees, e os candidatos que querem participar do programa no segundo semestre de 2014 também devem se inscrever agora.

São aceitas inscrições de estudantes ou formados em qualquer curso superior.

O processo de seleção inclui provas on-line e presencial, análise de currículo, participação em semana de palestras e atividade em inglês, além de uma entrevista.


Endereço da página:

Links no texto: