Folha de S. Paulo


Noite de premiação das marcas mais lembradas reúne cerca de mil pessoas

Cerca de mil pessoas, entre empresários, executivos, publicitários e representantes do marketing das principais empresas do país estiveram nesta segunda (26) no Tom Brasil, Zona Sul de São Paulo, para celebrar a 25ª edição do Top of Mind.

A cerimônia, que contou com a apresentação dos Antonio Fagundes e Mel Lisboa, comemorou os 25 anos da maior pesquisa de lembranças de marcas do Brasil, realizada pelo Datafolha. Logo no início da cerimônia, os apresentadores ressaltaram a importância de premiação, o trabalho do instituto Datafolha e os números da pesquisa que, neste ano, entrevistou 8.142 pessoas em 244 municípios.

Durante o evento, grandes nomes da publicidade exaltaram a importância do prêmio. "A principal função da comunicação é construir e posicionar as marcas nos corações e mentes das pessoas. E só um instituto com a credibilidade do Datafolha para auferir com métricas confiáveis o resultado do nosso trabalho", afirmou Luiz Lara, chairman da Lew'Lara\TBWA.

Adriana Leite, vice-presidente de marketing da Colgate, vencedora da categoria Higiene e líder em pasta de dente e antiséptico bucal, acredita que as premiações reforçam os acertos da marca. "Para nós, é o reconhecimento da força da nossa marca. Mostra como é reconhecida pelo povo brasileiro. Este ano, essa lealdade faz com que a marca continue forte em um momento como este, de incerteza. O nosso posicionamento faz com que o consumidor siga escolhendo os nosso produtos", afirmou.

Já o vice-presidente de marketing de Ypê, José Eduardo Cabral, é importante que a marca esteja bem posicionada para ser a opção do consumidor. "Cada categoria reage de uma forma diferente em tempos de crise. No caso dos produtos de consumo, existe uma abertura maior do consumidor de experimentar novas marcas. É importante fazer parte desse grupo de marcas que ele vai experimentar. Nós temos essa posição", ressaltou.

Para Marcos André Costa, gerente setorial regional de comunicação da Petrobras, o prêmio é uma boa notícia para empresa, alvo da operação Lava Jato. "Esse é o lugar que a Petrobras merece ocupar, de ser reconhecida, de ganhar prêmios, de efetivamente mostrar o trabalho que a gente faz de diálogo com a sociedade, com os públicos de interesse e de contribuição para o desenvolvimento do país", destacou.

A festa no Tom Brasil teve torcidas animadas, tocando vuvuzelas, vestindo camisetas e exibindo mascotes ou bonecos de produtos.

Algumas marcas distribuíram prêmios aos convidados. Com o ex-nadador Gustavo Borges no palco, Correios, apoiadora dos Jogos Olímpicos Rio-2016, ressaltou seu suporte aos atletas e entregou mimos às outras empresas. Correios venceram como serviço de entrega de encomendas.

CVC também presenteou um dos convidados com um vale-viagem. "Para nós esse prêmio é importante principalmente porque nem todo mundo no Brasil tem acesso a viagens, e estar presente em todas as classes e segmentos é um grande resultado", disse Marcelo Oste, diretor de marketing da CVC.


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